
NOSSA HISTÓRIA
O inicio dessa história começou em 1995 quando um grupo de moradores de Aparecida de Goiânia, se reuniam para ajudar famílias carentes e levar cultura e lazer a periferia, ações que ao longo de 30 anos, nunca perdeu de vista esta missão. Em 2002, por meio da portaria 39 do dia 28 de janeiro de 2002, o MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES abriu a oportunidade para que as associações sem fins lucrativos pudessem obter uma concessão de emissora comunitária de rádio, nasce então a PRIMEIRA RÁDIO CULTURAL de Aparecida de Goiânia, a Rádio Vitória 87,9 FM, recebeu recursos dos empresários instalados no bairro e contou com a mão-de-obra dos moradores para reformar o prédio onde a emissora está instalada desde daquele período, Uma das principais ações da rádio comunitária Vitória FM 87,9 é trazer lazer e também ser um vetor sempre aberto à todas as demandas da comunidade. Desde de 2016 a entidade é Ponto de Cultura, recebendo essa chancela pelas ações culturais, pois, as rádios comunitárias não somente propagam música, mas também toda a potência cultural de uma região por meio das frequências de ondas. Foi o Ministério da Cultura, com a Secretaria da Diversidade e Cultural, o reconhecimento da entidade como Ponto de Cultura a partir dos critérios estabelecidos na Lei Cultura Viva (13.018/2014). Esta chancela comprova que a iniciativa desenvolve e articula atividades culturais em sua comunidade, e contribui para o acesso, a proteção e a promoção dos direitos, da cidadania e da diversidade cultural no Brasil.
Cultivando raízes fortes para colher frutos que transformam a comunidade.
Nossa Missão
Fortalecer e desenvolver a comunidade através da cultura, educação, mídia livre e solidariedade. Promovemos inclusão social e acesso a oportunidades, acreditando que pequenas ações geram grandes transformações, preservando a memória e cultivando a união.


Nossa Visão
Ser uma referência em inclusão social, promoção cultural e desenvolvimento comunitário sustentável, inspirando e transformando vidas através do fortalecimento das raízes culturais, da educação e da solidariedade.